Corinthians se prepara para a final do Mundial Feminino

O Corinthians vem fazendo uma preparação intensa para a sonhada final do Mundial de Clubes Feminino. Então, o treinador Lucas Piccinato comentou sobre a provável escalação que deve usar na decisão contra o Arsenal.

As Brabas chegam para a final embaladas por uma atuação intensa e concentrada contra o Gotham, onde sofreu em boa parte do jogo. Entretanto, soube se segurar defensivamente e marcou o gol da vitória com Gabi Zanotti. 

Lucas Piccinato comenta sobre estreias e provável escalação da final

O treinador das Brabas, Lucas Piccinato, comentou em entrevista sobre as estreias de Ana Vitória e Belén Aquilino. Então, destacou que as atletas fizeram uma atuação concentrada e dentro do ano que tinham.

“Olha, todas as nossas contratações são atletas que chegam com potencial para jogar. São jogadoras que foram destaques em suas equipes. Dessa forma, nessa primeira partida, a Vitória e a Belén começaram o jogo e fizeram uma atuação concentrada, muito dentro do plano que a gente imaginava.”, comentou Piccinato.

O treinador das Brabas destacou que está feliz em ter 26 atletas a sua disposição para a final. Então, apontou que vai levar a campo o que tem de melhor para o plano de jogo que tem em mente para a final.

“Neste momento, fico feliz em ter as 26 atletas à disposição. Vamos colocar em campo quem entendermos ser as melhores opções para essa partida, para, mais uma vez, montar um bom plano de jogo.”, finalizou.

Arsenal favorito na final do Mundial Feminino

O Corinthians chega para a partida como o azarão, sendo tido por muitos como uma surpresa. Entretanto, as Brabas mostraram a sua força e venceram o Gotham por 1 a 0.

Por outro lado, o Arsenal é o grande favorito, já que joga em casa, ao lado da sua torcida no Emirates Stadium. Além disso, vive um bom momento na temporada, vindo de bons resultados na Women’s Super League e na Champions Feminina.