Mesmo não se classificando, jogadoras do Grêmio se destacam
O Grêmio não fez uma boa campanha no Brasileirão Feminino, onde não conseguiu se classificar para as quartas de final da competição. Porém, algumas atletas conseguiram se destacar, tendo bons números e mostrando que podem ajudar o clube gaúcho a conquistar o campeonato gaúcho.
Três atletas terminaram a competição como artilheiras da equipe. Assim, Valéria Lima foi quem se destacou mais, marcando três gols em 10 partidas. Contudo, Maria Dias e Giovaninha também marcaram três gols, tendo sido em 13 e 15 jogos respectivamente.
Por fim, outro nome importante do Grêmio na competição foi Raíssa Bahia, meio-campista de 21 anos. Assim, a atleta marcou um gol na competição, mas deu três assistências, mostrando sua força ofensiva tanto marcando gol, quanto dando passes.
Campanha das Mosqueteiras no Brasileirão Feminino
As Mosqueteiras não começaram muito bem o Brasileirão Feminino, chegando a ficar sem vencer nas três primeiras rodadas. Porém, na 4ª rodada conseguiu se recuperar, vencendo o Bahia em casa. Entretanto, a equipe gaúcha sofreu com muitas oscilações.
Assim, sofreu para permanecer na briga pelas primeiras posições, mas se manteve firme até as últimas rodadas. Entretanto, após perder na 14ª rodada para o Real Brasília, viu suas chances de classificação caírem drasticamente.
Então, na última rodada acabou empatando com o Flamengo, o que acabou com qualquer chance de classificação. Assim, mesmo com os resultados ruins, a diretoria do clube não vem pensando em mudanças, já que teve mudanças importantes no meio da competição.
Futuro da equipe gaúcha
Por fim, o Grêmio terminou na 11ª posição do Brasileirão Feminino, tendo apenas 17 pontos em 15 jogos. Então, a equipe no momento não tem nenhuma partida oficial marcada. Porém, ainda tem pela frente na temporada o Campeonato Gaúcho, que tem data prevista para começar em julho.
