O Corinthians entra em campo na próxima semana em sua estreia no Mundial de Clubes Feminino, a nova competição da FIFA na modalidade, reunindo as equipes campeãs continentais.
Representando a América do Sul, as corintianas chegam com moral para o torneio, já que são a equipe mais vencedora nos últimos anos no futebol feminino, dominando o futebol brasileiro e o sul-americano.
A equipe paulista vai encarar o Gotham FC nas semifinais, e terá confronto equilibrado contra as norte-americanas. A equipe de Nova York é a atual campeã da Concachampions e também da NWSL, duas das principais competições da América do Norte.
Na última semana, o Timão embarcou para Londres, que será a sede do torneio, com dois estádios: o Gtech Community Stadium, do Brentford, e também o Emirates Stadium, do Arsenal.
Gabi Zanotti fala sobre a competição
A atacante do Corinthians e capitã da equipe, Gabi Zanotti, falou sobre a expectativa do clube para a disputa do Mundial de Clubes Feminino em entrevista da FIFA, confira abaixo:
“Quando saíram as notícias sobre o novo torneio, a pressão para ganhar a Libertadores aumentou, porque de nada adiantaria ter ganhado no ano anterior se a gente não vencesse a edição que daria vaga para a Copa dos Campeões Feminina. A gente não podia deixar escapar porque todo mundo sempre sonhou com isso. A gente sabia que a vaga na primeira edição não podia ser de outro time, tinha que ser do Corinthians.”
“Faz total diferença ter uma mentalidade forte, um grupo que está acostumado a vencer, a lidar com desafios e a suportar a pressão. Com essa camisa, a gente está representando um ‘bando de loucos’, a torcida apaixonada que sempre nos apoia.” afirmou Gabi Zanotti.
