Campanha do Flamengo
O Flamengo finalizou sua campanha na primeira fase do Brasileirão Feminino com muita emoção. Vivendo arrancada heroica durante a competição e garantindo a 5º posição na tabela geral, e agora, participa das quartas de final do campeonato nacional.
Muito do sucesso recente do Flamengo aconteceu durante a mudança da comissão técnica, com a treinadora Rosana Augusto assumindo o time na segunda parte do Brasileirão Feminino, conseguindo uma sequência de invencibilidade e uma crescente muito boa.
Agora, o Fla se prepara, já que tem um grande adversário pela frente. As rubro-negras encaram o Palmeiras pelas quartas de final da competição, e aguardam a finalização da Copa América Feminina para a realização da primeira partida.
Sem a vantagem do mando de campo, o Mengão terá que brigar para conseguiu um bom resultado no Rio de Janeiro, para disputar o duelo de São Paulo com maior tranquilidade. O primeiro jogo está marcado para o dia 10 de agosto.
Decisões na Copa do Brasil Feminina
Com o retorno da Copa do Brasil Feminina, mais uma competição foi adicionada ao calendário das equipes brasileiras. Por estar na primeira divisão do futebol nacional, o Flamengo entra apenas na terceira fase.
O adversário sorteado para a estreia do Fla na competição é o Operário, do Mato Grosso do Sul, que eliminou Remo e Mixto-PB para chegar na terceira fase. A equipe mato-grossense disputa o Brasileirão Feminino A3.
Datas dos jogos do Flamengo
O primeiro encontro do Fla pós-Copa América Feminina acontece pela Copa do Brasil, enfrentando em casa o Operário no dia 6 de agosto. Após isso, os duelos contra o Palmeiras no Brasileirão Feminino estão marcados para os dias 10 e 17, também de agosto.
