Bahia encerra o ano com título

O Bahia viveu em 2025 um dos seus melhores anos na história, não só pelo hexa do Baianão Feminino, mas também pelas campanhas nas outras competições. Então, as Mulheres de Aço começaram o ano indo bem na Supercopa do Brasil.

Porém, as campanhas de destaque foram no Brasileirão Feminino e na Copa do Brasil Feminina. Então, as Mulheres de Aço foram eliminadas nas quartas de final para o Corinthians, clube que viria ser o campeão. Já na copa acabou caindo na semifinal para a Ferroviária.

Felipe Freitas relembra trajetória das Mulheres de Aço na temporada

Após o título do Baianão Feminino, Felipe Freitas comentou sobre a temporada do clube. Então, destacou tudo o que o clube conquistou no ano e apontou que foi um ano muito bom para o Bahia e que está muito feliz com tudo o que conquistou.

“Na Supercopa do Brasil jogamos de igual para igual com o Cruzeiro. Faz parte do processo, assim como quando enfrentamos a Ferroviária na Copa do Brasil. No Brasileiro, saímos diante do campeão. Então, foi um ano muito bom. Desafio vocês a encontrar um clube que, em um ano, era Série A2 e, no seguinte, conseguiu essa campanha. Estou muito feliz”, comentou o treinador.

Jogadoras do Bahia que disputaram a final do Baianão Feminino – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O técnico do Bahia comentou que o time está no caminho certo e que agora o clube só tende a crescer. Porém, destacou que quando um clube chega em uma fase como as Mulheres de Aço vivem agora, não tem mais volta e sim tem que aumentar o trabalho.

“Essas atletas mostram que estamos no caminho certo, fazendo os ajustes necessários. Atingimos um estágio que não tem volta: é daqui para cima. E esse estágio exige mais horas de trabalho e mais entrega”, finalizou Felipe Freitas.

Futuro do Bahia

No momento, o Bahia não tem mais nenhum jogo marcado na temporada. Porém, o clube pode marcar alguns amistosos até o fim do ano. Se não, as Mulheres de Aço voltam a campo somente em 2026 pelo Brasileirão Feminino.