Corinthians garante vaga na final do Paulistão Feminino

Na quinta-feira (4), o Corinthians enfrentou o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino. Então, após vencer a partida de ida por 2 a 1, as Brabas saíram perdendo na primeira parte. Porém, voltaram para a segunda etapa com força máxima.

Com todas as jogadoras que estavam com a Seleção Brasileira Feminina em campo, o Corinthians voltou bem melhor e conseguiu empatar com um lindo gol de Duda Sampaio. Então, na reta final, conseguiu virar com Jaqueline, garantindo o 2 a 1 e a sua vaga na final do Paulistão Feminino.

Duda Sampaio analisa atuação das Brabas

Duda Sampaio foi uma das jogadoras que deixaram o banco de reservas para decidir a partida para as Brabas. Então, a jogadora destacou a dificuldade da partida, muito por conta da forma de jogar do São Paulo, destacando principalmente a marcação.

“Foi um jogo muito difícil. A gente sabia que o São Paulo viria com mais vontade nessa marcação delas, o bloco mais médio. Hoje subiram em alguns momentos; a gente treinou para isso mesmo, as meninas que estavam aqui. Mas é importante a força, a gente mostra mais uma vez a nossa força, principalmente dentro de casa, com o torcedor.”, comentou a jogadora.

Corinthians e São Paulo se enfrentaram nove vezes na temporada – Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão

A meio-campo do Corinthians também comentou sobre a atuação do Corinthians no 2º tempo, destacando que o time não vinha jogando bem com a bola no pé. Além disso, destacou que para ela, quem sai do banco tem que entrar em campo para mudar o jogo.

“Hoje foi muito positivo, a gente voltou melhor no jogo. Acho que a conversa é essa, aproveitar os momentos. A gente não estava jogando tão bem com a bola, a gente tinha espaço. E, como sempre, a gente consegue consertar, consegue mudar o jogo. Quem entra, que é fundamental isso. Quem está de fora, a gente entra para mudar o jogo.”, finalizou Duda Sampaio.

Final do Paulistão Feminino

O Corinthians agora se prepara para a final do Paulistão Feminino, onde encara o Palmeiras. Então, a partida de ida da final acontece no domingo (7), às 11h (horário de Brasília), na Arena Barueri.