Corinthians se prepara para o segundo semestre

O Corinthians segue fazendo a sua preparação para o segundo semestre do futebol feminino brasileiro, que promete muitas emoções para os torcedores das Brabas. Assim, além dos treinos comandados por Lucas Piccinato, a equipe paulista foi aos Estados Unidos para a disputa de um torneio amistoso, a Teal Rising Cup.

Enfrentando dois times norte-americanos, as Brabas fizeram boas atuações, mas venceram apenas uma partida. Na semifinal da competição, enfrentou o Chicago Red Stars e venceu por 1×0, garantindo vaga na decisão.

Então, enfrentando as donas da casa, o Kansas City Current, o Corinthians acabou saindo atrás por dois gols. Porém, acabou diminuindo com Gabi Zanotti, fazendo 2×1. No segundo tempo, o jogo ficou bem amarrado, mas com as Brabas sendo mais ofensivas. Porém, o clube paulista não conseguiu marcar e o time americano ficou com a vitória.

Corinthians conhece as datas de partidas decisivas

De volta ao Brasil, o Corinthians teve a confirmação da data de cinco jogos no Paulistão Feminino. Primeiro, o derby paulista, contra o Palmeiras, que acontece no dia 3 de agosto, às 11h (horário de Brasília).

Jogadoras do Corinthians comemoram gol contra o São Paulo (Reprodução/Jhonny Inácio/Ag.Paulistão)

Depois, as Brabas encaram a Ferroviária no dia 12 de agosto, às 18h (horário de Brasília). Em seguida, têm o duelo contra o Realidade Jovem no dia 21 de agosto, às 15h (horário de Brasília), fora de casa.

Então, o Corinthians começa o segundo turno do Paulistão Feminino contra o Red Bull Bragantino no dia 4 de setembro, às 17h (horário de Brasília), fora de casa. Por fim, encara o Santos no dia 20 de setembro contra às 11h (horário de Brasília).

Situação das brabas no Paulistão Feminino

Atualmente, as Brabas estão na 2ª posição da 1ª fase do Paulistão Feminino. A equipe paulista faz uma boa campanha, tendo três vitórias, contra o Red Bull Bragantino, Santos e Taubaté e uma derrota para o São Paulo. 

Então, logo na sua partida após a volta dos jogos, o Corinthians já tem um confronto decisivo contra o Palmeiras, que lidera a competição com 10 pontos. Assim, em caso de vitória, as Brabas assumem a liderança do campeonato estadual.