Corinthians vai disputar o primeiro Mundial de Clubes Feminino

O Corinthians vive novamente um grande ano, empilhando vitórias, grandes atuações e conquistando títulos. Então, além de conquistar o Brasileirão Feminino, a equipe paulista levantou o seu 6º troféu da Libertadores Feminina, aumentando ainda mais o seu domínio.

Entretanto, está conquista tem um sabor diferente. Além de ser o 3º título seguido da competição sul-americana, as Brabas conquistaram uma vaga inédita no primeiro Mundial de Clubes Feminino, se juntando a outros gigantes do futebol feminino.

Dessa forma, as Brabas vão disputar a competição em Londres, capital da Inglaterra, que tem um time bem conhecido pela torcida corintiana. Está equipe é o Corinthian-Casuals, clube que inspirou os fundadores da equipe paulista a fundarem o Sport Club Corinthians Paulista em 1910.

Corinthian-Casual comemora a classificação das Brabas para o Mundial de Clubes Feminino

Em um post nas redes sociais, o clube inglês comentou sobre a conquista do Corinthians da Libertadores Feminina e celebrou a ida para Londres.

“Esta é uma notícia incrível e significa que o Corinthians Feminino visitará Londres no ano que vem para a fase final! Até breve!”

Então, o Corinthians enfrenta o Gotham FC pela semifinal do Mundial de Clubes Feminino. Por fim, os jogos da fase final acontecerão em Londres, e a expectativa é de uma grande festa, já que, além do clube paulista, o Arsenal, atual campeão da Liga dos Campeões Feminina, também participa da competição.

Quando acontece o Mundial de Clubes Feminino?

A fase final do Mundial de Clubes Feminino irá acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro. Então, como dito antes, os jogos serão todos disputados na cidade de Londres, na Inglaterra, mas ainda sem estádios definidos.

Por fim, como dito antes, o Corinthians enfrentará o Gotham FC na semifinal do Mundial de Clubes Feminino, ainda sem data exata definida. Assim, na outra semifinal, o Arsenal enfrentará o Wuhan Jiangda, da China, atual campeão asiático, ou o campeão africano, que será definido em 23 de novembro.