Flamengo campeão da Copinha Feminina
No último sábado (20), o Flamengo enfrentou o Grêmio na final da Copinha Feminina. Então, em um jogo completamente dominado pelo time carioca, as Meninas da Gávea golearam as Mosqueteiras por 6 a 0.
Com isso, as rubro-negras conquistaram o bi da competição, mantendo a hegemonia dos cariocas na Copinha Feminina. Então, uma das principais jogadoras do Flamengo em toda a competição foi a atacante Brendha, de 19 anos, que marcou 10 dos 29 gols da equipe.
Conheça Brendha, atacante do Flamengo
Brendha Wierzibicki, de 19 anos, é uma das principais promessas do futebol feminino do Flamengo e do Brasil. Então, mesmo com a pouca idade, a atleta tem tido números de gente grande, já sendo até mesmo cotada na equipe principal do Fla.
A jogadora que começou a sua carreira no Imperial-PR e no Coritiba. Então, chegou ao Flamengo para defender a equipe sub-17 e em 2024 já subiu para o sub-20. Assim, em 2025 foi quando conseguiu grandes números, com destaque para as atuações no Brasileirão Feminino sub-20 e agora na Copinha Feminina.
Em cinco jogos na competição feminina disputada em São Paulo, a jogadora marcou 10 dos 29 gols do Flamengo na Copinha Feminina. Dessa forma, foi a artilheira da competição de base, tendo cinco gols a mais que a vice-artilheira, Joana Mylena, do Internacional.
Por fim, o time carioca vem passando por uma reformulação no futebol feminino, buscando fortalecer ainda mais a sua base para usar no time principal. Então, a expectativa é de que no próximo ano a jogadora já comece a ganhar algumas chances no elenco principal.
Meninas da Gávea de volta aos gramados
O Flamengo volta a campo somente em 2026, tendo várias competições pela frente. Então, o Fla deve fazer sua estreia na temporada no Brasileirão Feminino, que está marcado para começar no mês de fevereiro.
