Flamengo e Corinthians se classificam

No grupo A da Copinha Feminina, Flamengo e Corinthians dominaram e terminaram ambos com sete pontos e avançando para as quartas de finais. Porém, o clube carioca ficou na primeira posição por conta do saldo de gols, além de ter também o melhor ataque da competição com 20 gols marcados.

O grupo B teve dois gigantes conseguindo avançar para as quartas de finais. Então, com sete pontos cada, tendo campanhas idênticas, Internacional e Ferroviária terminaram a fase de grupos com sete pontos cada.

No grupo C, tivemos apenas o São Paulo se classificando. Com vitórias sobre o Remo por 5 a 0, 3 a 2 sobre o América-MG e 1 a 0 no Red Bull Bragantino, as Soberanas são a única equipe com 100% de aproveitamento da Copinha Feminina.

Santos e Fluminense avançam

No grupo D, considerado o mais difícil da competição, tivemos grandes partidas e também um dos grupos mais competitivos. Então, o Grêmio conseguiu terminar na liderança com sete pontos, já que venceu o Botafogo e o UDA, além de ter empatado com o Palmeiras.

A Copinha Feminina 2025 teve quatro sedes na fase de grupos – Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão

Assim, na última rodada, Palestrinas e Gloriosas chegaram com chance de classificação. Porém, o Botafogo conseguiu vencer, mas com a vitória das Mosqueteiras, acabou perdendo a sua vaga já que fez apenas seis pontos.

Por fim, no grupo E, Santos e Fluminense venceram suas duas primeiras partidas, chegando a seis pontos. Dessa forma, chegaram na última rodada dependendo somente de si próprio para avançar em primeiro. Entretanto, ficaram no empate e as Sereias da Vila ficaram na ponta por conta do saldo de gols, mas o Fluminense avançou entre os melhores segundos colocados.

Classificados para as quartas de finais da Copinha Feminina

  • Flamengo – 1º grupo A
  • Corinthians – 2º grupo A
  • Internacional – 1º grupo B
  • Ferroviária – 2º grupo B
  • São Paulo – 1º grupo C
  • Grêmio – 1º grupo D
  • Santos – 1º grupo E
  • Fluminense – 2º grupo E