Santos quer brigar pelas primeiras posições do Brasileirão Feminino
O Santos retornou à elite do futebol feminino brasileiro da melhor maneira possível, vencendo em casa na primeira rodada. Além disso, o clube contou com algumas estreias que já surtiram efeito e prometem colocar o clube da baixada na briga pelas primeiras posições.
Um dos reforços do Santos para a temporada foi a goleira Taty Amaro, que foi fundamental para a vitória das Sereias da Vila sobre o Grêmio por 2 a 1. Além disso, o clube contratou a atacante Eudimilla, vinda do Corinthians, e a meio-campista Yoreli Rincón, que tem passagem pelo Palmeiras.
Caio Couto analisa as contratações para a temporada
Em entrevista coletiva, Caio Couto, treinador do Santos, comentou que logo de começo o planejamento da equipe era trazer reforços, já que o Brasileirão Feminino A1 é mais disputado que a A2, competição que o clube conquistou em 2025.
“Quando avaliamos a temporada pensando em 2026, sabíamos que o elenco de 2025 foi fundamental para que chegássemos bem à Série A2. No entanto, entendemos que seria necessário um plus a mais, considerando especialmente a disputa da Série A1, que tem um nível de complexidade maior”, disse o treinador.
O técnico destacou que o clube foi ao mercado atrás de reforços pontuais para o elenco. Então, se disse satisfeito com as jogadoras que chegaram para defender as cores das Sereias da Vila.
“A partir dessa análise, identificamos as necessidades do grupo e fomos ao mercado. Estamos plenamente satisfeitos com as atletas que chegaram.”, finalizou Caio Couto.
Próximo jogo do Santos no Brasileirão Feminino
O Santos enfrentou o Grêmio em casa na sua estreia no Brasileirão Feminino e agora vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro. Por fim, a partida entre as equipes irá acontecer na segunda-feira (23), às 19h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré.
