Mulheres de Aço na ativa

O Bahia segue se preparando visando as partidas decisivas que vai ter após a pausa do futebol feminino brasileiro por conta da Copa América Feminina. Com jogadoras convocadas, as Mulheres de Aço vem mantendo o físico e a técnica em dia.

As jogadoras estão treinando no CT Evaristo de Macedo, onde fazem trabalho de ativação na academia e em seguida trabalhos com o preparador físico Felipe Andrade. Assim, o técnico do clube baiano, Felipe Freitas também faz trabalhos com as atletas, mas visando mais as táticas. 

Além disso, o técnico Felipe Freitas também tem dedicado um tempo para ensaiar algumas jogadas e situações de partida. Por fim, as atletas também tem treinado muitas jogadas de bola parada, o que pode ser importantíssimo em muitos momentos. 

Temporada da equipe baiana

O Bahia vêm fazendo uma temporada surpreendente, onde chegou a elite do futebol feminino brasileiro como campeão da Série A2 e brigou pelas primeiras posições. Enquanto muitos esperavam quem as Mulheres e Aço brigariam para não cair, o time fez o contrário.

Jogadoras do Bahia reunidas (Reprodução/Letícia Martins/EC Bahia)

Logo nas primeiras rodadas o clube mostrou para o que veio na elite e conquistou pontos que faria a diferença nas rodadas finais. Na estreia vence o Internacional fora de casa por 3×2 e empatou com o Flamengo em seguida. Então, foi conquistando pontos importantes até a reta final da competição e conquistou a sua classificação.

Assim, na penúltima rodada venceu o 3B da Amazônia por 4×0 fora de casa e garantiu a sua classificação para as quartas de final do Brasileirão Feminino. Dessa maneira, as Mulheres de Aço entraram para a história como o primeiro clube do nordeste a avançar de fase na competição com o formato atual.

Próximos jogos do Bahia

O Bahia volta a campo no dia 6 de agosto, quando encara o Grêmio em casa pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. Em seguida, o clube baiano enfrenta o Corinthians no dia 10 de agosto pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, também jogando em casa.