Como chega o Bahia?
Visando garantir uma vaga no G8 do Brasileirão Feminino, o Bahia volta a campo após pausa para Data FIFA neste fim de semana. A equipe baiana faz ótima campanha em seu retorno à elite do futebol feminino nacional.
Atualmente ocupando a 7º posição, as jogadoras do Bahia atualmente tem apenas um objetivo, que é conseguir a vaga no G8 de classificação para a segunda fase. E o adversário da vez é a Ferroviária.
3 posições e 7 pontos separam as equipes na tabela do Brasileirão Feminino, e o duelo pode ser considerado um “confronto direto”. Para o Bahia, uma vitória pode assegurar uma vaga no G8, enquanto uma derrota pode deixar a equipe fora da classificação no fim da rodada.
Últimos jogos do Bahia
Nas últimas rodadas do Brasileirão Feminino, o Bahia tem oscilado entre derrotas e vitórias. Na 12º rodada, a equipe venceu o clássico nordestino contra o Sport, por placar de 2 a 0, e voltou a vencer depois de 3 derrotas seguidas.
Antes de sofrer derrotas para Corinthians, Cruzeiro e São Paulo, a equipe do Bahia conseguiu mais 3 vitórias em 4 partidas disputadas, contra Real Brasília, Fluminense e Red Bull Bragantino, todos adversários diretos na briga pelo G8.
Já o adversário da próxima rodada vem de momento um pouco conturbado. Considerado favorito aos títulos que disputa nesse ano, a Ferroviária só venceu uma partida das últimas quatro disputadas, e vem de empate contra o Santos no Paulistão Feminino.
Mais sobre a partida
Jogando na Arena Fonte Nova, a equipe do Bahia encara a Ferroviária pela 13º rodada do Brasileirão Feminino. A bola vai rolar às 11 da manhã do próximo domingo (11). A transmissão é do Sportv.
