Corinthians começa melhor, mas só marca no final

Pela semifinal da Libertadores Feminina, Corinthians e Ferroviária se enfrentaram buscando chegar na final da competição. Então, em um jogo extremamente equilibrado e disputado, as equipes brasileiras ficaram no empate no tempo normal. Assim, nas penalidades a goleira Nicolle se destacou e garantiu a vaga das Brabas na final.

O jogo começou bem disputado, com os dois times segurando a posse de bola. Entretanto, aos poucos o Corinthians começou a gostar da partida e se lançou para o ataque, criando algumas oportunidades para marcar.

Porém, a Ferroviária conseguia se defender bem e tentava se aproveitar dos espaços que as Brabas davam. Entretanto, o Timão foi pressionando cada vez mais e aos 42 minutos, após cobrança de falta, Mariza desviou de cabeça e colocou o Corinthians na frente, fechando a primeira etapa em 1 a 0.

Ferroviária cria boas oportunidades e arranca empate no final

Na volta para o 2º tempo, o Corinthians voltou ainda mais ofensivo, querendo ampliar o marcador. Entretanto, a Ferroviária conseguia se fechar bem e ainda criava boas chances, obrigando a goleira Nicolle a fazer grandes defesas.

Porém, quem realmente salvou as Guerreiras Grenás em várias oportunidades foi a goleira Luciana, que fechou o gol. Então, usando principalmente de jogadas pelas laterais, o Corinthians foi empilhando oportunidades, mas a Ferroviária se fechava como podia.

Aos poucos, a Ferroviária se tornou um pouco mais ofensivo, usando principalmente de jogadas de bola parada. Então, aos 36 minutos, Fatima Dutra jogou a bola dentro da área e Andressa, de carrinho, deixou tudo igual. Assim, as Guerreiras Grenás foram para cima em busca da virada, mas a goleira Nicolle garantiu o empate em 1 a 1, levando a partida para os pênaltis.

Corinthians vence nos pênaltis e fica com a vaga na final da Libertadores Feminina

A disputa de pênaltis começou com as duas equipes acertando. Entretanto, Jaque acabou perdendo a 3ª cobrança do Corinthians e Rafa Soares converteu, colocando a Ferroviária na frente. Porém, na 4ª cobrança as Brabas converteram e quem errou foi Milena Carioca, deixando tudo igual.

Nas alternadas, as equipes começaram marcando. Entretanto, na 7ª cobrança, Duda Sampaio converteu e Nicolle defendeu a cobrança de Fátima Dutra, garantindo a vitória do Corinthians por 6 a 5 que chega na 3ª final de Libertadores Feminina de maneira seguida.

Próximos jogos das equipes

Agora, o Corinthians encara o Deportivo Cali na final da Libertadores Feminina no sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília). Já a Ferroviária irá enfrentar o Colo-Colo, também no sábado (18), às 11h (horário de Brasília), na disputa pelo 3º lugar.