Sequência quebrada
O Palmeiras vinha de grande momento no Brasileirão e Paulistão Femininos após a última pausa para a Data FIFA. Disputando quatro partidas, o Verdão saiu vitorioso nas quatro oportunidades, em duelos contra São Paulo, Real Brasília, Fluminense e Sport.
Todas essas vitórias foram suficiente para as palestrinas conseguirem se recuperar na tabela do Brasileirão Feminino, ficando com a 4º colocação e vaga garantida para a mata-mata, onde enfrenta a equipe do Flamengo.
Porém, o duelo acontece após a Copa América Feminina, que será disputada no mês de julho, então o Palmeiras mudou seu foco para o Paulista, onde fez sua última partida antes da pausa, contra o Red Bull Bragantino.
Fatos da partida e palavras de Brena
Ainda 100% na tabela, o Palmeiras visitou a equipe do interior paulista e queria vencer mais uma vez no campeonato, porém, foi surpreendido no primeiro tempo com um 2 a 0 da equipe bragantina. No segundo tempo, a equipe conseguiu o empate.
Brena e Tainá Maranhão marcaram os gols do Palmeiras no duelo, que aconteceu no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Após o jogo, a meio-campista Brena comentou sobre a partida para as redes sociais do clube.
“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, jogar contra o Red Bull tem sido muito difícil. Acho que o primeiro tempo é um primeiro tempo para esquecer […], e no segundo tempo a gente mostrou quem era o Palmeiras, mas não foi o resultado que a gente queria.” afirmou Brena.
Sequência do Palmeiras
Agora, o Verdão ficará um mês sem jogos, e volta apenas em agosto, em duelo contra o rival Corinthians, pela 5º rodada do Paulistão Feminino. O duelo acontece no dia 3 de agosto, na casa das corintianas.
