Corinthians em busca de mais um título da Libertadores Feminina

O Corinthians se prepara para fazer a sua estreia na Libertadores Feminina contra o Independiente Del Valle. Então, a equipe paulista chega para a competição embalada pelo título do Brasileirão Feminino e querendo defender a sua conquista da competição sul-americana em 2024.

No grupo A da Libertadores Feminina, o Corinthians terá pela frente, além do Independiente Del Valle do Equador, outras fortes equipes. Assim, as Brabas encaram também o Always Ready da Bolívia e o Santa Fé da Colômbia.

Andressa Alves analisa grupo da Libertadores Feminina

Em entrevista ao portal Meu Timão, a jogadora das Brabas, Andressa Alves, analisou o grupo do Corinthians na Libertadores Feminina. Então, destacou que independente de qualquer coisa, não dá para escolher os adversários e exaltou que todos os times da competição estão nela por mérito.

“Acho que não dá para escolher adversário na Libertadores; todo mundo tem sua capacidade. Todo mundo está ali porque ganhou alguma coisa, então a gente sabe que o nosso grupo é bem difícil, assim como todos os outros grupos também estão difíceis. Então, a gente tem que se preparar da melhor forma possível, pensando no jogo”, comentou Andressa Alves.

Na entrevista, a jogadora também relembrou que acompanhou toda a campanha do Corinthians na edição de 2024 da Libertadores Feminina. Então, destacou que um dos jogos que mais lembra e que achou difícil foi a semifinal contra o Boca Juniors.

“Eu estava em Houston, se eu não me engano, nos Estados Unidos, que era meu time, e eu lembro da semifinal contra o Boca, que foi bem complicada, mais complicada que a final. E eu assisti todos os jogos em Houston”, destacou a atleta.

Quando é a estreia do Corinthians na Libertadores Feminina

Por fim, o Corinthians encara o Independiente Del Valle na sua estreia na Libertadores Feminina. Então, as Brabas entram em campo na quinta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no estádio Florencio Sola, na Argentina.