Em meio à crise e ocupando a vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza retomou as conversas com o Bahia para tentar a contratação do volante Rezende. A informação foi divulgada pelo portal Esportes O POVO nesta quarta-feira (20). A diretoria tricolor busca reforçar o elenco antes do encerramento da janela de transferências, previsto para o início de setembro.

Rezende voltando a ser alvo do Laion

No começo de agosto, o clube cearense já havia feito uma investida pelo atleta de 30 anos, mas o Esquadrão de Aço optou por mantê-lo a pedido do técnico Rogério Ceni. Na ocasião, Rezende chegou a manifestar interesse na transferência para Fortaleza em conversas com pessoas próximas.

Quase duas semanas após a negativa, o Tricolor do Pici voltou à carga e reabriu negociações. O volante é um pedido do técnico Renato Paiva, com quem trabalhou no Bahia em 2023, podendo ser um trunfo nas negociações.

Mesmo com a recente contratação de Pierre, ex-Volta Redonda, e a negociação avançada com Pablo Roberto, do Casa Pia-POR, o clube segue atento ao mercado. O Laion tem até o dia 2 de setembro para se reforçar.

Atualmente, o elenco de Paiva já conta com Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Martínez, Rodrigo, Matheus Pereira e Zé Welison como opções para o setor. A diretoria busca ampliar o leque de alternativas visando a recuperação do time no Brasileirão.

Rezende celebra gol marcado contra a Juazeirense — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a campo neste fim de semana para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Mirassol no domingo (25), às 18h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 21ª rodada da Série A.

Renato Paiva precisa vencer para evitar a pressão sob uma possível demissão e tentar tirar o Tricolor Cearense da zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão é o 19ª com apenas 15 pontos conquistados.