Forma de jogar

O Fortaleza contratou José Herrera e o atacante já foi apresentado pelo clube. Iniciando as atividades com o elenco tricolor, também teve contato com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Ao ser perguntado, detalhou o que foi falar, revelando que já deixou claro como prefere atuar em campo:

“Vojvoda perguntou como seria mais cômodo para mim. Eu disse que jogar pelos lados, pela direita ou pela esquerda. Quero dar o melhor de mim para a alegria de todos. O Campeonato Brasileiro é mais competitivo. É muito intenso. É uma questão de me acostumar, me adaptar rápido para ajudar a equipe.”

Clássico-Rei

Recém-chegado ao Fortaleza, José Herrera ainda não está regularizado e a janela de transferências só abre de forma oficial neste quinta-feira (10). Isso significa que o atacante não estará presente na partida da Copa do Nordeste, contra o Bahia, nesta quarta-feira (9).

Contudo, pode já estar com o seu nome no BID antes do Clássico-Ri, que tem data marcada para o domingo (13). Na coletiva de apresentação, falou que já sabe sobre o clássico e que ficou sabendo da rivalidade entre os clubes.

“O Clássico-Rei foi a primeira coisa sobre o que me falaram aqui. E o Clássico será em uma semana. Sei da maneira que se vive (o jogo), a cidade se divide em duas. Vai ser uma semana importante para o clube, tanto para todos do grupo quanto para o treinador. Daremos o melhor para alcançar um triunfo.”

Ceará x Fortaleza pela final do Campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Bahia x Fortaleza

Nesta quarta-feira (9), o Fortaleza visita o Bahia, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste 2025. Com o Laion vivendo uma fase ruim no primeiro semestre, a equipe tenta mostrar uma recuperação de forma rápida.

Além disso, o técnico Vovjoda nunca ficou de fora das semifinais e quer marcar presença mais uma vez. Na casa do time baiano, a disputa começa às 21h30 (horário de Brasília). As quartas são disputadas em jogo único.