Empate com gosto de derrota no Clássico-Rei

O Fortaleza teve nas mãos a chance de vencer o Clássico-Rei, mas deixou escapar nos acréscimos. Com gol de Bareiro, o Laion abriu o placar no primeiro tempo e se manteve à frente do placar até os minutos finais da partida, quando Pedro Raul empatou o jogo para o Ceará.

Com o empate, o Tricolor do Pici perdeu a chance de diminuir a diferença para o rival e viu a distância para sair do Z-4 subir para cinco pontos. Restando apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza viu sua situação se complicar ainda mais.

Palermo deixa aviso para torcida sobre briga contra rebaixamento

Em entrevista coletiva, Palermo destacou a evolução da equipe desde a sua chegada por lá e deixou claro que o Laion vai brigar até o fim para evitar o rebaixamento, que é seu objjetivo desde que foi contratado.

“Parece que faz meses que estou aqui. Falta um mês, sete partidas. O que venho vendo nas últimas partidas é que a equipe não vai se entregar, vai lutar por esse desafio que assumi desde o momento em que cheguei. Não me interessa o que passou antes da minha chegada”, iniciou.

“Se há uma melhor versão da equipe, é fruto do que trabalhamos para recuperar rendimentos que talvez estivessem baixos e hoje estão se levantando. É uma boa resposta. Se temos boas respostas, vamos lutar até o final”, completou.

Palermo durante confronto contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Neste domingo (9), às 20h30 (horário de Brasília), o Fortaleza encara o Grêmio, na Arena Castelão. Jogando em casa, a equipe precisa vencer de toda maneira se quiser manter vivo o sonho de permanência na Série A.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

É nítida a evolução do Laion desde a chegada de Palermo no comando da equipe, mas a falta de vitórias complicou muito a situação do time no Campeonato Brasileiro. Neste momento, uma permanência do Fortaleza é pouco provável, mas uma sequência de vitórias pode voltar a dar esperanças ao torcedor.