Empate ruim contra o Santos

O Fortaleza perdeu a chance de diminuir a diferença para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tricolor do Pici encarou o Santos, primeiro time fora do Z-4, e ficou apenas no empate em 1 a 1.

Com 28 pontos somados, o Laion precisa engatar uma sequência de vitórias para escapar do rebaixamento. Aliás, nesta quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), tem um clássico importante contra o Ceará, no Castelão.

Martín Palermo projeta Clássico-Rei

Em entrevista coletiva, Martín Palermo projetou o clássico contra o Ceará e destacou a importância da partida, ressaltando a briga para permanecer na Série A na próxima temporada.

“Sabemos o que será vivido e o que representa o próximo jogo contra o Ceará, um clássico que obviamente devemos voltar a demonstrar que a equipe tem que continuar fazendo o que vem fazendo em cada partida. Acho que dar valor a este ponto (contra o Santos) será conseguir os próximos três na quinta-feira, para poder seguir escalando”, iniciou.

“E creio que é um belo jogo para se jogar, todos querem disputar um clássico, e vamos enfrentá-lo da maneira como temos feito, muito comprometidos […] O time sabe o que é um clássico, sabe o que o torcedor vai estar esperando para essa partida”, acrescentou.

Palermo durante confronto contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

“Por isso, é preciso descansar bem, se preparar bem e continuar fazendo o que temos feito, de tentar representar da melhor maneira o Fortaleza e buscar cumprir o objetivo que estabelecemos junto dos jogadores e da diretoria, que é, obviamente, manter a equipe na 1ª divisão”, completou.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Na atual situação do Fortaleza, uma vitória é inegociável visando escapar do rebaixamento. Além disso, o clássico é uma grande oportunidade de ganhar a confiança de seu torcedor na reta final do Campeonato Brasileiro.