Renato Paiva elogia time
Contratado apenas no meio da semana, comandou Renato Paiva seu primeiro jogo no Fortaleza. Em casa, recebeu o Bahia e ficou no empate, em 1 a 1, após sair na frente. Na entrevista coletiva, o treinador elogiou a postura do Laion e afirmou que houve uma “vitória comportamental” em campo:
“Hoje entregamos tudo o que tínhamos para entregar e não houve um jogador que não tivesse feito isso. De fato, eles foram de uma entrega, de uma atitude, de um querer, às vezes até emocional. Eu tenho que elogiar bastante isso porque foi um grupo onde todos deixaram tudo em campo e isso é a única coisa que não pode faltar nesta equipe.”
“Em momentos de dificuldade e de desconfiança, de maus resultados, há dois tipos de vitórias: as numéricas (vitória no placar) e as comportamentais. E eu acho que hoje tivemos uma vitória comportamental, em termos de atitude e de sucesso para a minha equipe. Não posso falar tanto em questões táticas. Já disse que houve ali detalhes que eles fizeram muito bem e fiquei muito feliz, mas acima de tudo comportamentais.”
Fortaleza recuou após o gol
Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza saiu na frente, aos 29 minutos. Só que, pouco depois, passou a recuar e a se defender mais. O empate só veio aos 35 do segundo tempo e a mudança de comportamento foi questionada. No entanto, segundo Paiva, a decisão não veio dele:
“Nós começamos, de fato, a recuar um pouco mais do que devíamos, sem ser a minha intenção, mas é emocional nos jogadores que estavam ganhando a partida e como não ganham há algum tempo, foram tentando defender essa vantagem. Não foi da forma que eu gosto de defender, porque o adversário vai se aproximar muito da nossa área.”
Fortaleza no Brasileirão
Neste sábado (18), o Fortaleza buscava uma vitória contra o Bahia para ter uma chance de sair da zona de rebaixamento. Saindo na frente, chegou a estar com 13 pontos, mas, cedendo o empate, está com apenas 11 no momento. Por isso, é o 19º colocado e só está na frente do Sport.
Sem vencer a 10 jogos, em todas as competições, o clube vive um péssimo momento. O confronto contra o Atlético-MG foi adiado e, por isso, não jogo no meio da semana. A próxima partida será no sábado (26), contra o Bragantino, também em casa, às 18h30 (horário de Brasília).
