Flamengo e Racing se enfrentaram nesta quarta-feira (22), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã. O Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Carrascal.
Como foi o jogo
Brasileiros e argentinos protagonizaram um primeiro tempo intenso e equilibrado na semifinal da Libertadores, com o placar permanecendo em 0 a 0. Sob o comando de Felipe Luís, o time rubro-negro entrou em campo no esquema 4-3-3, com Luiz Araújo, Carrascal e Pedro formando o trio de ataque. Pulgar e Jorginho atuaram mais recuados, dando sustentação ao sistema defensivo e liberdade aos laterais.
Danilo, ao lado de Léo Pereira na zaga – que foi bastante seguro – teve bastante dificuldade em dar dinamismo para equipe no “primeiro passe”. Muitos torcedores do Rubro Negro Carioca sentiram a falta de Léo Ortiz, que sabe sair jogando, dando passes entre as linhas.
O Fla teve maior controle da posse de bola e criou as principais oportunidades, porém com dificuldades em sair jogando, enquanto o Racing apostou em transições rápidas para responder. A primeira boa chance foi do time brasileiro: Arrascaeta acertou a trave após cruzamento de Varela.
Os argentinos reagiram com duas finalizações perigosas — uma defendida por Rossi e outra que saiu pela linha de fundo.Nos acréscimos, Pedro teve duas oportunidades seguidas para abrir o placar: na primeira, parou em Cambeses, e na segunda, mandou para fora.
Apesar das chances criadas, o placar seguiu zerado no intervalo, refletindo o equilíbrio entre as equipes no Maracanã. Na segunda etapa, o time Alviceleste continuou apostando nos contra-ataques, chegando a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Nos últimos dez minutos da partida, o Fla ajustou os “passes finais” e balançou as redes com Carrascal.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo diante do Fortaleza no próximo sábado (25), fora de casa, às 19h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão está na segunda colocação com 61 pontos conquistados, a mesma quantidade que o Palmeiras, líder.
