Flamengo na disputa

O Flamengo ainda não estreou no Mundial de Clubes, mas chama a atenção dos europeus. O jornal AS, da Espanha, afirmou que o time carioca é o clube “não europeu que mais briga” pelo título do torneio. Três fatores foram destacados: a contratação de Jorginho, elenco com jogadores experientes e o bom trabalho de Filipe Luís.

“O Flamengo deve ser um dos times não europeus que mais podem brigar neste Mundial de Clubes. O time lidera o Brasileirão, vindo de uma vitória clara sobre o Palmeiras, e conta com o importante reforço de Jorginho para chegar o mais longe possível no torneio. Esta é mais uma vitrine para Filipe Luís, que vem conquistando títulos desde que assumiu o Mengão.”

“O time carioca reúne jogadores experientes como velhos conhecidos do futebol europeu como Danilo ou Alex Sandro, figuras de destaque do futebol sul-americano como De Arrascaeta ou Gerson, e também o equatoriano Plata, que jogou no futebol espanhol e hoje é uma das peças-chave do ataque.”

“Seus números atingiram patamares meteóricos. Agora, como atual líder do Campeonato Brasileiro, ele está se exibindo para o mundo. Desta vez, do banco de reservas, não do campo.”

Flamengo x Espérance

A estreia do Flamengo irá acontecer nesta segunda-feira (16). O jogo é contra o Espérance, da Tunísia, e começa às 22h (horário de Brasília). A primeira partida do Mengão no Super Mundial será no Lincoln Financial Field, na Piladélfia.

No Grupo D, o Rubro-Negro também enfrenta o Chelsea e o Los Angeles FC. Os dois adversários entraram em campo nesta tarde, com vitória do time inglês. Com o resultado de apenas 2 a 0, os Blues podem ser ultrapassados, caso tenha uma equipe vencedora com melhor saldo de gols no duelo desta noite.

Luiz Araujo jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Provável escalação rubro-negra

O Flamengo só tem um desfalque confirmado para o jogo contra o Espérance. De La Cruz está em transição após lesão sofrida no joelho esquerdo. Já Alex Sandro, que estava sendo considerado dúvida, fica à disposição. No entanto, é possível que seja poupado, como forma de focar na partida contra o Chelsea.

Mas o confronto deve marcar a estreia de Jorginho com o Mengão. Segundo o ge, a provável escalação é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.