João Gomes, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Wolverhampton-ING, voltou a despertar o interesse do Manchester United-ING, que monitora de perto a situação do atleta no mercado europeu. O foco se intensifica com a aproximação da janela de transferências de janeiro.

De acordo com o jornalista inglês Ben Jacobs, a saída do brasileiro dos Wolves pode se tornar viável caso a equipe seja rebaixada na Premier League. Além dos Red Devils, outras equipes seguem sondando o alteta.

Porém, os The Wanderers não pretendem facilitar a negociação e exige uma cifra elevada pela transferência do ex-atleta cria do Rubro Negro. O valor estipulado é de 60 milhões de libras – aproximadamente R$418 milhões – que corresponde ao montante pago na venda de Matheus Cunha, também para o United.

Quanto o Flamengo irá receber

O Flamengo acompanha a situação, pois detém 10% de uma futura venda do volante. Caso João Gomes seja negociado pelo valor exigido pelo Wolverhampton, o clube carioca teria direito a receber 6 milhões de libras (aproximadamente R$ 41,8 milhões).

João Gomes atuando no Wolverhampton em 2025 – (Photo by Judit Cartiel/Getty Images)

O Wolverhampton é atualmente o último colocado Premier League, com apenas dois pontos, o que aumenta as chances da negociação acontecer. Em caso de manutenção da campanha negativa, o clube poderia antecipar o planejamento para a segunda divisão.

Foco no Brasileirão

Enquanto o mercado europeu se movimenta, o Flamengo segue focado no calendário nacional. A equipe enfrenta o Sport neste sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Mengão está na segunda colocação com 68 pontos conquistados, a mesma quantidade que o líder Palmeiras. O Verdão enfrenta o Santos amanhã (15), na Vila Belmiro, às 21h.