Erros individuais custaram

Flamengo não conseguiu se classificar para as quartas de final do Mundial de Clubes. Filipe Luís montou a equipe bem, mas erros individuais custaram caro para o time brasileiro. O primeiro gol, logo no início, veio de Erick Pulgar, que marcou contra em lance de escanteio.

Depois, Harry Kane arriscou chute de fora da área. Mas, no lance, Arrascaeta foi quem perdeu a posse de bola antes do meio-campo. No terceiro gol, mais uma saída de bola errada, dessa vez com Luiz Araújo chutando para longe. Leon Goretzka ficou com a sobra e arriscou. Sem nenhuma pressão, teve tempo para dominar e chutar de longe.

Mais uma vez, o Flamengo sofreu com a pressão na saída e errou, deixando a bola com Harry Kane. O camisa 7 foi que fez a falha mais uma vez. O goleador só recebeu a bola dentro da área e bateu no canto.

Filipe Luís manteve seu estilo de jogo, mas o principal erro pode ter sido a troca de passes tão próximo da área. Com pressão do Bayern, o Rubro-Negro entregou a posse em alguns momentos, resultando em gols. E essa foi a grande falha cometida pela equipe brasileira.

Primeiro tempo

O Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Em uma derrota por 4 a 2, o Mengão teve dificuldades contra a equipe alemã. Apesar de certo domínio dos Bávaros, o clube brasileiro ainda teve sucesso em atacar em alguns momentos.

O Gigante da Baviera começou com uma grande pressão e não deixou o Fla respirar nos primeiros 10 minutos. Além disso, os jogadores do Rubro-Negro pareciam nervosos e cometeram erros graves. Com a ajuda, o Bayern logo abriu 2 a 0, deixando a bola com o Flamengo a partir de então.

Foi quando o Mais Querido conseguiu propor o jogo pela primeira vez. Levando perigo, ficou perto de fazer o primeiro, mas Neuer fez bela defesa. Só que, aos 33 minutos, Gerson marcou um golaço, deixando o placar em 2 a 1. No entanto, o FBC voltou a pressionar após ceder o gol e fez mais, com Leon Goretzka.

Flamengo cometeu erros e está fora. Foto: Divulgação

Segundo tempo

No segundo tempo, perdendo, o Mengão voltou a ficar mais com a bola e, com um pênalti a favor, fez mais um. Entretanto, foi vazado mais uma vez, com Harry Kane marcando o seu segundo. Sem mais chances, o time brasileiro foi eliminado.