Em busca do topo no Campeonato Brasileiro
O Flamengo vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Santos, o Rubro-Negro emendou uma sequência de duas vitórias seguidas e voltou à disputa pela liderança da competição por pontos corridos.
Neste momento, apenas um ponto separa o Mais Querido do Cruzeiro, que lidera o torneio. No entanto, a equipe carioca depende apenas de si para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, já que tem um jogo a menos do que o clube mineiro.
Novidade sobre De La Cruz
Dessa forma, o Flamengo precisa seguir pontuando no Brasileirão e tem um confronto importante pela frente contra o Atlético-MG. Contudo, para a partida, o time ganhou um desfalque de última hora.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo liberou De La Cruz para passar o final de semana com a família no Uruguai e, com isso, o jogador está fora do confronto contra o Atlético-MG.
A ideia de liberar o atleta é para que o uruguaio esfrie a cabeça após dias complicados nos bastidores do Mengão. Aliás, o meia não participou do treinamento desta sexta-feira (25).
Polêmica nos bastidores
Lembrando que uma mensagem de José Luiz Runco vazou, na qual ele comentava sobre a condição física de De La Cruz, afirmando que o jogador não tem mais condições de atuar em alto nível. A declaração não repercutiu bem entre os jogadores e mexeu bastante com o uruguaio nos bastidores.
Por isso, o Mais Querido decidiu demitir o chefe do seu departamento médico. O clube deixou claro que ficou ao lado do meia na situação e, por isso, resolveu dar uma “folga” ao jogador para que ele possa se recompor emocionalmente.
