Venceu na estreia
O Flamengo começou a Copa do Mundo de Clubes com o pé direito. Nesta segunda-feira (16), o Rubro-Negro venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, na estreia da fase de grupos da competição.
Apesar do resultado positivo, o desempenho do atacante Pedro foi alvo de críticas da torcida. Titular no comando do ataque, o camisa 9 teve atuação discreta e não conseguiu se destacar durante os 90 minutos.
Sincero sobre Pedro
Após a partida, o técnico Filipe Luís falou em entrevista coletiva sobre a situação do centroavante e pediu paciência com o jogador, que está em fase final de recuperação física após longo período fora dos gramados.
“No refino com bola, todo jogador oscila. É um jogador que, mais cedo ou mais tarde, vai voltar a ter sua plena forma. Ele sempre que tem jogado tem feito os movimentos que a equipe precisa”, iniciou.
“Conforme o tempo passar, ele vai pegar mais ritmo porque nunca é fácil voltar de uma lesão de sete meses. É uma coisa natural. Só depende dele ter esses minutos tanto em treinos quanto em jogos para voltar a ser o Pedro que conhecemos”, declarou o treinador.
Mudanças contra o Chelsea
Pensando na sequência do torneio, Filipe Luís deve promover alterações no time titular para a partida contra o Chelsea, na sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.
A tendência é que Pedro deixe o time para a entrada de Gonzalo Plata, que atuaria como falso 9. Outras mudanças previstas são a entrada de Wesley na lateral-direita no lugar de Varela e o retorno de Ayrton Lucas ao banco de reservas, com Alex Sandro assumindo a titularidade na lateral-esquerda.
