Brasileirão de volta
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília), diante do Grêmio, no Mineirão. Em resumo, a equipe comandada por Leonardo Jardim retorna à competição após um mês de paralisação devido ao Mundial de Clubes.
A princípio, o grande objetivo do Cabuloso é retomar o campeonato com a mesma intensidade que vinha apresentando antes da pausa. Esse cenário tem gerado preocupação entre os torcedores e até mesmo entre os jogadores.
William manda a real sobre a parada para o Mundial de Clubes
Em entrevista, ao ser questionado se a disputa do Mundial pode atrapalhar Palmeiras e Flamengo, concorrentes diretos pelo título, William preferiu não opinar sobre os rivais, mas afirmou que a parada não foi boa para o Cruzeiro. Ainda assim, destacou que o time conseguiu tirar proveito do período sem jogos.
“Sobre a pausa, não sei o que vai atrapalhar para Palmeiras e Flamengo, mas, para o Cruzeiro, não foi boa. A gente estava em uma sequência muito boa no campeonato. Mas conseguimos recuperar todos os jogadores, treinar muito. Por mais que não tenha sido boa a pausa, conseguimos aproveitar bastante”, disparou.
Vale lembrar que o Cruzeiro ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que lidera pelos critérios de desempate. Além disso, a equipe mineira está invicta há sete partidas na competição.
Confronto contra o Grêmio
Revelado nas categorias de base do Internacional, William contou que já enfrentou o Grêmio diversas vezes, mas ressaltou que a importância da partida é a mesma dos demais compromissos da Raposa no Brasileirão.
“Já joguei muito contra o Grêmio. São três pontos, a gente precisa vencer. Os três pontos do Grêmio são os mesmos do Sport, dos outros clubes. Mas, para mim, como sou do Sul, obviamente tem um pouquinho de rivalidade. É tentar fazer o melhor pelo Cruzeiro”, minimizou.
