Néiser Villareal, que tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro, esteve na mira do Barcelona antes de fechar com o clube mineiro. A informação foi publicada nesta sexta-feira (19) pelo jornal espanhol Sport, que afirmou que o jogador chegou a ser alvo de conversas entre o clube catalão e seus representantes, mas as negociações não avançaram.

Atualmente com vínculo com o Millonarios-COL até novembro, Villareal tem chegada prevista ao clube mineiro em dezembro, quando poderá ser integrado ao elenco.

Chapéu em gigantes da Europa

Segundo a publicação do jornalista Joaquim Pierra, além do Barcelona, outras equipes da Europa também monitoraram o atleta, entre elas Liverpool, Newcastle e Porto. No Brasil, o Vasco foi outro clube que demonstrou interesse no colombiano ao longo da temporada.

Durante participação no programa CruzeiroCast desta sexta-feira (19), o gerente de scout da Raposa, Joaquim Pinto, confirmou que o clube celeste disputou a contratação com um time do mais alto nível do futebol internacional, sem citar nomes. Pinto afirmou que o processo de negociação foi extenso e que, inicialmente, o Cruzeiro enfrentou uma recusa por parte do estafe do jogador.

Villareal é esperado em Belo Horizonte no fim do ano, mas só poderá atuar oficialmente a partir de 2026, quando atinge a idade mínima para registro de transferências internacionais de jogadores fora da União Europeia.

Pedro Lourenco proprietário da SAF do Cruzeiro durante partida contra o Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Próximos jogos do Cruzeiro

Após vitória sobre o Bahia, o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. A equipe celeste, atual vice-líder da competição com 47 pontos, tenta manter a sequência positiva de resultados — são cinco vitórias consecutivas, incluindo Copa do Brasil e Série A.

O Massa Bruta, por outro lado, vive momento instável. Nos últimos 12 jogos, somando as duas competições, venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu nove. A equipe paulista ocupa a oitava posição, com 31 pontos, quatro a menos que o Botafogo, último time dentro da zona de classificação para a Libertadores.