O zagueiro Pedrão, atualmente emprestado pelo Cruzeiro ao Pafos, do Chipre, foi submetido a uma cirurgia no joelho nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado no Hospital Orizonti após o atleta sofrer uma lesão grave no ligamento cruzado anterior durante um treinamento no último dia 25.

A recuperação do defensor será monitorada pelo departamento de saúde e performance do clube mineiro. A tendência é que o jogador só volte a atuar no segundo semestre do ano que vem.

Situação contratual com a Raposa

Pedrão foi cedido pelo Cabuloso ao Pafos em julho deste ano, após um período de destaque no Avaí no primeiro semestre. Pelo empréstimo, o clube mineiro recebeu 150 mil euros (cerca de R$ 970 mil). Ao final do vínculo, o time do Chipre possui uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, avaliados em 2 milhões de euros (R$ 12,93 milhões), ficando o CEC com a outra metade.

Após a lesão, o zagueiro foi homenageado pelos companheiros de equipe. No jogo do Pafos contra o Olympiakos Nicósia, o atacante Anderson, também brasileiro e autor de um gol na vitória por 2 a 1, levantou a camisa 35, número utilizado por ele.

Pedrão comemorando gol pelo Cruzeiro na Copinha 2024 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o atleta foi promovido ao elenco principal em fevereiro do ano passado, sob o comando de Nicolás Larcamón. No entanto, o zagueiro não conseguiu espaço na equipe, situação que se manteve com a chegada de Fernando Seabra e, posteriormente, Fernando Diniz.

As únicas partidas de Pedrão pela equipe profissional da Raposa ocorreram na temporada de 2022, com Paulo Pezzolano, em dois jogos (um pela Série B e outro pela Copa do Brasil). O zagueiro teve seu contrato com o clube mineiro renovado em 27 de setembro de 2024, estendendo-se até dezembro de 2026.

Atlético-MG x Cruzeiro 

Raposa e Galo se enfrentam no próximo dia 15 de outubro, na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O CEC está na terceira colocação com 52 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras.