O Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira (9) uma série de desfalques importantes para a sequência da temporada, impactando diretamente a preparação para o clássico contra o Cruzeiro. O zagueiro Lyanco sofreu uma grave lesão e não atuará mais neste ano.
Detalhes no rival
O clube informou que defensor rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias em Belo Horizonte. A lesão ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo na partida contra o Sport, quando o zagueiro sentiu dores após uma disputa aérea e foi substituído por Ruan Tressoldi.
Além de Lyanco, o departamento médico atualizou a situação de outros atletas. O atacante Rony teve um edema no adutor da coxa direita e está em tratamento fisioterápico, sendo considerado dúvida para o clássico. O zagueiro Iván Román sofreu um trauma na mão esquerda, o que resultou em seu corte da Seleção Chilena, e também precisará de intervenção cirúrgica.
Para completar a lista de ausências, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Igor Gomes receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport e cumprirão suspensão automática contra a Raposa. Leonardo Jardim está ciente das baixas no rival e prepara o time contra as dificuldades adversárias.
Porém, o Alviceleste também tem desfalques importantes para o clássico. Luis Sinisterra e Matheus Henrique tiveram lesões confirmadas e não estarão a disposição para a partida
Contexto do Confronto
Após os resultados da última rodada, o Cruzeiro se encontra na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, três atrás dos líderes Palmeiras e Flamengo. O Atlético-MG, por sua vez, subiu para a 14ª posição após vencer o Sport, somando 32 pontos.
O clássico entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em jogo válido pela 28ª rodada da competição.
