Lucas Silva amplia o contrato

O Cruzeiro segue se movimentando no mercado da bola, mas também tem dado atenção especial à manutenção de peças importantes do elenco. Nesta segunda-feira (30), a Raposa anunciou a renovação de contrato do meio-campista Lucas Silva, de 32 anos.

O novo vínculo vai até o fim de 2027, ampliando o compromisso do jogador, que já havia renovado até o fim de 2026. Vivendo um dos melhores momentos desde seu retorno ao clube, Lucas Silva tem sido peça-chave no esquema do técnico Leonardo Jardim.

Falou sobre a renovação

O bom desempenho dentro de campo foi determinante para que a diretoria antecipasse uma nova extensão contratual. Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, o camisa 16 comentou sobre a renovação e destacou o papel da diretoria liderada por Pedro Lourenço no processo.

“Eu fiquei extremamente feliz quando o Pedrinho e o Pedro Júnior também me procuraram para essa renovação. Quando renovamos antes, no ano passado, ficou um pouco assim… diferente do que a gente gostaria, enfim. Só que nesse momento, ainda mais eles que são cruzeirenses de fato, donos do clube, também reconhecendo os jogadores que de fato gostam, amam o clube, vestem a camisa de verdade, fazem questão de estar aqui”, iniciou.

“Fiquei feliz por esse reconhecimento, pelo meu momento também, e pelo momento do Cruzeiro. Então, acho que foi algo que me marcou bastante, marcou minha família, e acho que para os torcedores também foi algo que fez muito sentido. E provando aí mesmo que quem corresponde, quem tá aqui pra ajudar o Cruzeiro, a diretoria vai fazer questão de reconhecer”, disse.

MG – BELO HORIZONTE – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X PALMEIRAS – Lucas Silva jogador do Cruzeiro durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Bem fisicamente?

Com 32 anos e em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, Lucas Silva demonstra estar fisicamente bem e motivado para seguir contribuindo com o time. O volante entende seu papel dentro do elenco e acredita que ainda pode oferecer muito ao clube. Além disso, afirmou que busca manter o desempenho em alto nível.

“Tem muita lenha pra queimar. Mas também entendo que não sou mais um garoto como quando comecei aqui, quando estreei no profissional do Cruzeiro com 19 anos. Mas entendendo bem o meu papel, a minha função aqui agora dentro do clube. Quero ser sempre lembrado, principalmente dentro de campo. Me sinto muito bem fisicamente, com certeza. Prova disso foram os últimos jogos aí também. Então, tô muito contente. Espero que tenha mais um contrato aí pela frente ainda antes de encerrar a carreira”, disse.