Dura derrota para o Vasco

O Cruzeiro sofreu uma dura derrota diante do Vasco, fora de casa, no último sábado (27). A equipe mineira não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve e acabou perdendo por 2 a 0. Com isso, viu a sequência de cinco jogos sem perder chegar ao fim.

Aliás, esta não foi a única série que o Cruzeiro perdeu contra o Vasco, já que voltou a ser derrotado como visitante após oito rodadas. Além desses pontos negativos, ainda pode ver a distância para o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, aumentar na rodada.

Leonardo Jardim projeta confronto contra o Flamengo

Vale lembrar que, nesta quinta-feira (2), o Cruzeiro tem um confronto direto contra o Flamengo. Após a derrota para o Vasco, Leonardo Jardim projetou o embate diante do Rubro-Negro, jogou o favoritismo para o rival, mas ressaltou que o Cabuloso vai para a partida em busca dos três pontos.

“Agora temos que nos preparar para mais um jogo do campeonato. Vamos preparar para o Flamengo como preparamos para todos os jogos. Um jogo contra uma equipe que está à frente no campeonato”, iniciou.

“Todo mundo sabe da sua qualidade, mas também temos ambição pelo resultado. No primeiro turno, eles eram os favoritos, continuam a ser os favoritos, mas nós vamos jogar e tentar o melhor resultado possível”, completou.

Leonardo Jardim durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Assim como foi contra o Vasco, o Cruzeiro volta a disputar uma partida como visitante, também no Rio de Janeiro. O duelo deve ser decisivo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time de Leonardo Jardim pode encostar no Flamengo ou ver os cariocas dispararem.

De olho no adversário

Por fim, o foco do Cruzeiro está totalmente voltado para o Flamengo. Além de trabalhar visando o confronto do meio da semana, a Raposa também fica na torcida por uma vitória do Corinthians sobre os cariocas neste domingo (28), para tentar se manter a apenas um ponto do time de Filipe Luís.