Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro ficou apenas no empate com o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o resultado não ter sido dos melhores, a Raposa segue firme na briga pelo título da competição por pontos corridos. No entanto, a equipe de Leonardo Jardim sabe que, para isso, precisa emendar uma sequência de vitórias até o final do torneio.

Neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), o Cabuloso encara o Vitória, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e diante de um adversário da parte de baixo da tabela, a Raposa precisa vencer de qualquer maneira.

João Marcelo deixa recado no Cruzeiro antes de encarar o Vitória

Em entrevista na Toca da Raposa II, o zagueiro João Marcelo pediu uma mudança de postura do Cruzeiro, especialmente em relação ao jogo contra o Fortaleza, última partida da equipe no Mineirão. O defensor ressaltou que, apesar da vitória, o time ficou devendo uma atuação melhor.

“Sim (sobre mudança de postura), principalmente dentro de casa. Apesar de termos ganhado do Fortaleza, a gente sabe que ficou devendo na nossa exibição, de ter feito um bom jogo. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos. Acredito que a gente fez um bom jogo contra o Palmeiras. Agora é focar no que erramos, trabalhar, melhorar e sair com a vitória no sábado”, afirmou.

Além disso, o zagueiro foi questionado sobre o fato de o Cruzeiro ter perdido pontos para equipes da parte de baixo da tabela e tratou isso como algo normal, destacando que não foi apenas a equipe mineira que passou por essa situação.

João Marcelo durante partida contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Não, não foi só o Cruzeiro que perdeu pontos para equipes da parte de baixo. O Brasileiro é um campeonato muito difícil, e a gente precisa melhorar nesse aspecto. Temos que consertar o que não foi bem feito, melhorar para o jogo de sábado e sair com a vitória”, completou.

Opinião da redação do Antenados do Futebol

O Cabuloso vem empatando demais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, por isso, um triunfo sobre o Vitória no Mineirão é inegociável se quiser seguir vivo na briga pelo título do Brasileirão.