Grande temporada do Cruzeiro
O Cruzeiro segue fazendo uma grande temporada em 2025. Por isso, os jogadores do clube vem ganhando destaque de maneira individual. Na última segunda-feira (3), por exemplo, Fabrício Bruno foi convocado, mais uma vez, para a Seleção Brasileira.
Em contrapartida, Matheus Pereira, que é um dos nomes mais pedidos pelos torcedor do futebol brasileiro em geral, não foi chamado por Carlo Ancelotti para representar o Brasil. A ausência do camisa 10 do Cruzeiro foi um dos assuntos que repercutiu após a convocação.
Galvão e Luxemburgo lamentam ausência de Matheus Pereira
Durante seu programa na Band, Galvão Bueno lamentou a não convocação de Matheus Pereira, destacando que tinha espaço para o meia do Cruzeiro e que o atleta do Cruzeiro é o jogador com mais cara de um camisa 10 que o Brasil tem hoje.
“Se eu fosse o técnico, faria uma experiência com Matheus Pereira. É o jogador com mais cara de 10 que nós temos. Naquele monte de meio-campo, de volantes, tinha espaço para o Matheus Pereira na convocação”, declarou Galvão.
Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Cruzeiro e comentarista do programa, concordou com Galvão Bueno e indicou que chamaria o meio-campista no lugar de Lucas Paquetá, já que o jogador tem sua presença na Copa do Mundo quase garantida.
“Por exemplo, o Lucas Paquetá, poderia ficar fora para o Matheus ir. Paquetá vai para a Copa, então poderia experimentar o Matheus. Com aquela cambada de jogadores que só ficaram marcando, poderia ter espaço para o Matheus”, apontou.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Em uma lista com vários jogadores do futebol brasileiro, a presença de Matheus Pereira era esperada. No entanto, com a não convocação do jogador, Carlo Ancelotti deixa claro que não tem interesse no atleta e a ida do camisa 10 para a Copa do Mundo parece muito improvável neste momento.
