O Cruzeiro buscou antecipar o retorno do atacante Tevis, atualmente emprestado ao Athletico-PR, mas a solicitação foi negada pela equipe paranaense. Com isso, o jogador seguirá no Furacão até o término do vínculo, previsto para o fim da temporada.

Outros clubes interessados

A equipe mineira recebeu recentemente três propostas pelo atleta, vindas do Red Bull Bragantino, Ludogorets (Bulgária) e Al Jazira (Emirados Árabes). A informação foi divulgada pela ESPN, nesta quinta-feira (4).

Diante da escassez de oportunidades de Tevis no Athletico, a diretoria cruzeirense avaliava a possibilidade de negociá-lo com um dos interessados. No entanto, como o contrato de empréstimo não prevê cláusula de devolução antecipada, o clube paranaense optou por manter o jogador até dezembro.

A negativa ocorre pouco tempo após a transferência de Kauã Moraes para o Cruzeiro, negócio que gerou insatisfação na diretoria do Athletico-PR. O clube celeste pagou a multa rescisória do jovem atleta, o que motivou a promessa do Furacão de acionar a Justiça.

Tevis atuando no Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro de 2025 – Foto: Alessandra Torres/AGIF

Pelo Athletico, Tevis disputou 17 partidas na temporada, com um gol e uma assistência. O atacante perdeu espaço na equipe comandada por Odair Hellmann nas últimas rodadas.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, terá um intervalo de 12 dias sem compromissos oficiais devido à paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa, que tem início na última segunda-feira (1).

A equipe volta a campo no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer, a ida por 2 a 0, o Alviceleste pode perder por um gol de diferença para avançar.