Após a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio no último domingo (13), que elevou o Cruzeiro à segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, a diretoria celeste segue atenta ao mercado da bola.

Querendo assumir a liderança, Leonardo Jardim prepara a equipe para enfrentar o Fluminense. A diretoria cruzeirense segue em busca de reforços para a sequência da temporada.

De olho no mercado da bola

Nesta quinta-feira (17), Cauan Barros – um dos alvos do Cabuloso no mercado da bola -atualmente no América-MG, mas pertencente ao Vasco, tem retorno especulado no clube carioca e Pedro Lourenço pode tomar um chapéu do Cruzmaltino.

De acordo com informações do BTB Sports, as conversas para o retorno do jovem atleta estão em estágio inicial e envolveriam uma compensação financeira ao clube mineiro para encerrar o empréstimo antes do previsto.

Cauan Barros, cujo contrato com o Vasco se estende até o final de 2026, tornou-se uma peça-chave no esquema do técnico Enderson Moreira no América-MG. Nesta temporada, o jogador disputou 26 partidas pelo Coelho e balançou as redes em cinco oportunidades, demonstrando seu valor em campo.

Cauan Barros jogando no America-MG em 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

A diretoria vascaína avalia a liberação do jogador, mas só cogita concretizar a negociação caso receba uma proposta financeiramente vantajosa que justifique a interrupção do empréstimo e seu retorno a São Januário. Até o momento, o Cruzeiro fez apenas sondagens, sem proposta oficial.

Próximo confronto

Agora, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, volta a campo para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras está na sétima colocação com 20 pontos.