O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi o único jogador de linha atuando no futebol brasileiro a ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira (1). O defensor participará dos amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, parte da preparação para a Copa do Mundo.

Ancelotti optou por priorizar atletas que atuam fora do Brasil, visando preservar jogadores do calendário nacional, chamando apenas Fabrício Bruno e o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, dentre os que jogam no país.

Explicou a escolha pelo defensor

Em entrevista coletiva, o treinador italiano justificou a inclusão do zagueiro celeste, citando o desempenho do jogador em oportunidades anteriores na Seleção Brasileira.

Esta é a segunda vez que Fabrício Bruno é chamado por Ancelotti. Na convocação anterior, o zagueiro foi titular na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, pelas Eliminatórias, e teve uma atuação considerada consistente.

“FabrÍcio Bruno porque nós tivemos a lesão de Marquinhos (PSG-FRA) e a lesão de Bremer (JUVENTUS-ITA), que eram outros jogadores que poderiam estar. Teve a do Alexsandro (LILLE-FRA)… e precisamos de um zagueiro. Gostei do seu jogo contra a Bolívia. Era uma condição muito complicada (altitude)”, disse o treinador.

Fabricio Bruno jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Vale lembrar que apesar da convocação, o defensor do Cabuloso não será desfalque para Leonardo Jardim. Logo após as datas FIFA, a Raposa enfrenta o Atlético-MG, no estádio do rival.

Flamengo x Cruzeiro

Separados por apenas quatro pontos, o líder Flamengo e o vice-líder Cruzeiro se enfrentam na quinta-feira (2), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada.