Pausa para o Mundial de Clubes

Corinthians encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, em um confronto que marcou a última partida do Timão antes da pausa para o Mundial de Clubes. Com o resultado, o Alvinegro ocupa a 10ª colocação na tabela, com 16 pontos.

Enquanto a equipe se prepara para o retorno às atividades após o Mundial, o Alvinegro segue atento ao mercado da bola. Com a proximidade da janela de transferências, algumas peças do elenco do técnico Dorival Júnior podem deixar o clube paulista, o que intensifica a busca por novos nomes para reforçar a equipe.

Atrito nos bastidores

Em meio a chegadas e saídas, o futuro de Yuri Alberto no Alvinegro começa a gerar apreensão nos bastidores. Representantes do atacante aguardam um contato da diretoria alvinegra para iniciar conversas sobre uma prorrogação contratual e, consequentemente, uma valorização salarial. Essa movimentação ganha força em meio a sondagens do mercado internacional pelo camisa 9.

Pessoas próximas ao centroavante estão incomodadas com a inércia do Corinthians em iniciar as tratativas para a renovação, mesmo com o atleta demonstrando abertura para essa possibilidade. Informação de Iuri Medeiros do portal Itatiaia.

O estafe do jogador entende que a cúpula corinthiana deveria agir rapidamente e oferecer um reajuste no contrato. A medida seria vista como crucial, principalmente se o clube não tiver a intenção de negociá-lo nesta janela de transferências.

Yuri Alberto jogador do Corinthians durante partida contra o Atletico-MG – Foto: Fernando Moreno/AGIF

O vínculo atual de Yuri Alberto com o Corinthians é válido até dezembro de 2027. Sua multa rescisória para o mercado internacional é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 639,7 milhões), enquanto para equipes do Brasil o valor é de R$ 500 milhões. O Alvinegro detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Foco no retorno

Enquanto isso, o Corinthians começa a pensar no próximo adversário do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo dia 13 de julho, em casa, às 19h, pela 13ª rodada.