De olho no mercado da bola

O Corinthians está atento ao mercado da bola em busca de reforços para a janela de transferências de julho. Em resumo, a equipe encontrou algumas dificuldades no primeiro semestre, e por isso há o entendimento de que o time precisa de contratações pontuais.

Gignac no Corinthians?

Falando em contratações, Rafael Carioca, que deixou o Tigres, do México, participou do Charla Podcast e relembrou o interesse do Corinthians em André-Pierre Gignac, após o atacante eliminar o Palmeiras no Mundial de Clubes. Ele deixou claro que a torcida do Corinthians impressionou o jogador. No entanto, a questão financeira pesou.

“O cara começou a fazer gol, ganhar campeonato, gol, gol, gol. Ele tinha muitas propostas, chegavam ofertas toda temporada. Mas ele virou ídolo do clube. Numa época, depois do Mundial, os caras do Corinthians entraram em contato e ele veio me perguntar: ‘Pô, mas tem dinheiro lá?’, contou.

Eu falei: ‘Irmão, o que você ganha aqui, esquece. Quem vai te pagar isso daí é o Real Madrid, o Liverpool…’. Cinco milhões de dólares por ano, muito dinheiro. Eu falei: ‘Não dá’”, acrescentou.

“Quando a gente ganhou do Palmeiras no Mundial, ele começou a receber muitas mensagens de corinthianos e a ver vídeos do Corinthians, da torcida… Eu falei pra ele: ‘Isso daí é na fase boa, hein? Na fase ruim, não vai na rua, não’ (risos). Ele disse: ‘É coisa de maluco a torcida’. O Brasil é absurdo”, completou.

Rafael Carioca está de saída do Tigres, do México (Foto: Azael Rodriguez/Getty Images)

Hoje, com 39 anos, Gignac tem contrato com o Tigres apenas até o final do mês e deve deixar a equipe mexicana. No entanto, o alto salário e a idade devem afastar qualquer interesse do Corinthians, pelo menos a princípio.

Movimentações do Timão nos bastidores

Falando em mercado da bola, o Alvinegro entrou em acordo com Igor Coronado para a rescisão contratual do meio-campista, movimentação que pode abrir espaço na folha salarial para novas contrataçõ