Corinthians perdeu novamente no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado em casa pelo placar de 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Agora, o Timão vira a chave se prepara para encarar o Ceará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência da partida, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação de Memphis Depay. O comandante citou a polêmica dos últimos dias, mas deixou claro que está tudo resolvido.

Apesar disso, após o jogo, o Alvinegro Paulista saiu na bronca com arbitragem por um pênalti marcado a favor do time visitante ainda na primeira etapa. Diante disto, enviou um ofício para a CBF como reclamação, porém, a entidade se posicionou.

CBF vê acerto em penalidade

De acordo com o UOL Esporte, o Comitê de Arbitragem da CBF concluiu que o pênalti assinalado a favor do Red Bull Bragantino contra o Corinthians foi bem marcado. No entendimento da entidade, Cacá não alcançou a bola e obstruiu a passagem de Vinicinho.

Para o Comitê, o movimento da perna do zagueiro e o local do contato, na altura do ombro do atacante, foram elementos suficientes para a marcação do pênalti. Conforme citado acima, a polêmica deixou o Timão irritado, que, inclusive, chegou a enviar um ofício à CBF reclamando do lance.

CBF garante que arbitragem acertou ao marcar o pênalti – Foto: Reprodução.

Outro tema que também repercutiu foi Hector Hernández. Na coletiva, Dorival Júnior explicou que a ausência do atacante espanhol no duelo contra o RB Bragantino foi por opção técnica.

Agora, o Corinthians se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Ceará, fora de casa. O jogo está marcado para esta quarta-feira (16), às 19h30, no Castelão.