Dura derrota contra o Ceará

O Corinthians sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Jogando na Neo Química Arena e com casa cheia, o Timão decepcionou o torcedor presente ao perder para o Ceará, por 1 a 0, no último domingo (9).

Com a derrota, o Time do Povo perdeu a chance de encostar no G-7 do Campeonato Brasileiro, visando uma vaga na Pré-Libertadores de 2026. Além disso, ainda foi ultrapassado pela própria equipe cearense na tabela.

Pedro Henrique abre o jogo sobre reencontro com o Corinthians

Vale lembrar que diante do Ceará, o Corinthians reencontrou dois velhos conhecidos: Rafael Ramos e Pedro Henrique, que passaram pelo clube. Após a partida, o atacante, que deixou o elenco do Timão no início do ano, relembrou sua passagem pela equipe paulista e deixou claro que só tem lembranças boas.

“Muito respeito por todos os profissionais (do Corinthians). A gente sabia que ia ser muito difícil, feliz de reencontrar muitos amigos que eu deixei aqui, apesar de ser só uma temporada, ela foi uma temporada muito intensa no passado, só guardo lembranças boas do clube”, iniciou Pedro Henrique.

“Um dos maiores do Brasil, do país, se não o maior. Então, muito feliz de reencontrar os amigos e, obviamente, deixando a parte dentro do campo que ela é mais importante, acho que a gente deixa também crescer entre as portas abertas, o lado profissional, que todos tiveram comigo aqui é o que eu vou levar para o resto da minha vida”, completou.

Pedro Henrique durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Além de Rafael Ramos e Pedro Henrique, o Ceará ainda conta com o jovem Matheus Araújo, formado nas categorias de base do Timão, e Pedro Raul, que ainda pertence ao Corinthians e até por isso não esteve em campo.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Contratado como uma opção de mercado em 2024, Pedro Henrique chegou com boas expectativas ao Corinthians. No entanto, o atleta não conseguiu corresponder a altura e até por isso foi negociado em definitivo no início do ano, mesmo com o clube paulista com poucas opções em sua posição.