Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro

O Corinthians conquistou um grande resultado no último final de semana ao vencer o Fluminense em pleno Maracanã. Agora, o Timão foca no confronto contra o Sport, que acontece neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

De olho na partida diante do Sport, a diretoria vê Héctor Hernández completar um mês afastado do elenco principal do Corinthians. O atacante espanhol não agradou Dorival Júnior, que optou por tirá-lo dos treinamentos da equipe.

Héctor Hernández de saída do Corinthians?

Desde que o jogador foi afastado, o clube tem trabalhado para tentar negociar o atacante ainda em 2025. No entanto, isso está cada vez mais improvável de acontecer. Afinal, nenhuma negociação avançou antes do fechamento das janelas da Europa e de outras ligas.

Neste momento, apenas clubes da Arábia Saudita, até o dia 23, e dos Emirados Árabes, até 1º de outubro, podem contratar novos jogadores. No entanto, nada surgiu desses mercados para o espanhol. Além disso, sabe-se que a ideia do atacante é retornar ao futebol europeu.

Portanto, a tendência é que Héctor permaneça até janeiro de 2026 no Timão, lembrando que o atacante tem contrato até dezembro do próximo ano. Desse modo, foi cogitada a possibilidade de o jogador, de 30 anos, ser reintegrado, mas isso não avançou até o momento.

Héctor durante confronto contra o América de Cali na Sul-Americana 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

De acordo com fontes ouvidas pelo GE, o atacante não foi afastado por nenhum caso de indisciplina, mas sim porque a comissão técnica entendeu que a presença de Héctor ‘roubaria’ espaço de jogadores mais interessantes, como Gui Negão, que passou a ganhar mais oportunidades com a ‘saída’ do espanhol.

Números do espanhol pelo Timão

Por fim, desde que foi contratado em agosto de 2024, Héctor participou de 24 partidas com a camisa do Corinthians, marcou dois gols e deu uma assistência. Números considerados baixos para um centroavante. Gui Negão, por exemplo, tem quatro gols marcados em 11 partidas disputadas.