Pausa para o Mundial de Clubes

Corinthians encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, em um confronto que marcou a última partida do Timão antes da pausa para o Mundial de Clubes. Com o resultado, o Alvinegro ocupa a 10ª colocação na tabela, com 16 pontos.

Enquanto a equipe se prepara para o retorno às atividades após o Mundial, o Alvinegro segue atento ao mercado da bola. Com a proximidade da janela de transferências, algumas peças do elenco do técnico Dorival Júnior podem deixar o clube paulista, o que intensifica a busca por novos nomes para reforçar a equipe.

De olho no mercado da bola

Pensando na janela de transferências, um cria do Terrão, Giovane, encontrou um novo lar no futebol europeu. O jogador, que não teve seu contrato renovado com o Timão e deixou o clube no fim de junho, foi anunciado nesta terça-feira (8) como novo reforço do Hellas Verona, da Itália.

A mudança para o futebol italiano representa um novo capítulo na carreira do jovem atleta. Contudo, a ida para a Europa não renderá nenhuma quantia ao Alvinegro, visto que ele rescindiu de forma amigável seu vínculo.

Ao longo de três temporadas no time profissional do Corinthians, Giovane participou de 48 jogos e marcou quatro gols. Apesar de nunca ter se firmado como titular absoluto, o atacante era considerado uma promessa para o futuro do clube, o que torna sua saída e chegada ao futebol italiano um novo capítulo em sua carreira.

Giovane jogando no Corinthians contra o Vitoria em 2024 – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na última temporada da primeira divisão italiana, o clube de Verona terminou na 14ª colocação, seis pontos acima do primeiro rebaixado. O vínculo do antigo camisa 17 do SCCP será até o final de 2029.

Foco no retorno

Enquanto isso, o Corinthians começa a pensar no próximo adversário do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo dia 13 de julho, em casa, às 19h, pela 13ª rodada.