Confronto importante no Campeonato Brasileiro
O Corinthians retorna ao Campeonato Brasileiro neste domingo (13), após um mês sem entrar em campo devido à pausa para o Mundial de Clubes. Às 19h (horário de Brasília), o Timão enfrenta o RB Bragantino, na Neo Química Arena.
Com 16 pontos somados e ocupando a 10ª colocação do Brasileirão, o Time do Povo vê a partida como uma oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, entrar na briga por uma posição na parte de cima da tabela.
Moscardo pode mudar de clube
De olho no confronto contra o Bragantino, a torcida do Corinthians recebeu uma notícia sobre um “Cria do Terrão”. De acordo com apuração de André Hernan e Bruno Andrade, Gabriel Moscardo está na mira do Real Betis e do Sevilla, ambos do futebol espanhol.
O volante retornou recentemente de um empréstimo ao Reims, da França. Aliás, está com o elenco que disputa a final do Mundial de Clubes neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília). No entanto, não vem sendo utilizado pelo técnico Luis Enrique.
Em resumo, o atleta ainda busca se adaptar ao futebol europeu, algo que ainda não aconteceu. Por isso, uma nova transferência é vista com bons olhos. Inicialmente, as duas equipes demonstram interesse em um empréstimo, mas o modelo do negócio pode mudar.
Afinal, os franceses veem uma negociação definitiva com bons olhos, já que, no momento, Moscardo não está nos planos do clube. Contudo, o entendimento é que, neste momento, a equipe não deve receber uma oferta próxima ao valor pago ao Corinthians pelo meio-campista, 20 milhões de euros (R$ 107 milhões à época).
De olho em um lucro futuro
Por fim, o Timão observa de perto a possibilidade de transferência do jogador, já que tem direito a receber 2,5% do valor total de uma eventual venda, por meio do Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Ou seja, caso o PSG consiga vender o volante pelo mesmo valor que pagou, o Alvinegro lucraria cerca de R$ 3,2 milhões.
