Derrota para o Ceará em plena Neo Química Arena
O Corinthians perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Bragantino, o Timão foi superado pelo Ceará por 1 a 0 no último domingo (9), na Neo Química Arena. Com isso, a equipe alvinegra foi ultrapassada pela equipe cearense na tabela.
O resultado negativo incomodou bastante a torcida do Corinthians, que protestou após o apito final. No entanto, o torcedor teve um motivo para se alegrar, mesmo na derrota: o desempenho de Dieguinho, de apenas 18 anos. O jovem foi uma surpresa de Dorival Júnior entre os titulares e teve uma boa atuação.
Dorival Júnior elogia Dieguinho
Em entrevista coletiva, Dorival Júnior elogiou o desempenho do atacante e destacou o papel do jovem diante do Ceará. Além disso, falou sobre o potencial da promessa e deixou claro que, se mantiver esse nível, continuará ganhando oportunidades.
“Apenas um ponto a destacar é a atuação do Dieguinho, que fez a diferença. É um jogador participativo, criativo e, se tivemos algumas jogadas lúcidas no nosso último terço, isso foi muito em razão da participação desse garoto”, afirmou.
“O garoto, eu acho que tem qualidades, como demonstrado, e tem potencial para evoluir. Fez um trabalho de preparação muito bem executado e agora vai depender exclusivamente dele. Se continuar performando dessa maneira, com certeza ele encontrará seu espaço”, completou.
Este foi o nono jogo de Dieguinho no Campeonato Brasileiro, o segundo como titular. Nas oportunidades que teve, o atacante mostrou muita personalidade e habilidade no mano a mano, algo que estava em falta no elenco do Corinthians.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Assim como Gui Negão e André Luiz, Dieguinho vem sendo uma grata surpresa da base do Corinthians nos últimos jogos. Canhoto e muito forte no um contra um, Dieguinho deve continuar aparecendo e, a tendência é que, em 2026, tenha mais oportunidades no time profissional.
