Vitória de Sul-Americana

A vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, na noite desta quinta-feira, manteve o Corinthians vivo na briga por uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa e com time alternativo, o técnico Dorival Júnior reconheceu as dificuldades para furar o bloqueio adversário e voltou a falar sobre as limitações do elenco em alguns aspectos ofensivos.

Corinthians vai em busca de jogador de velocidade?

Ciente das limitações atuais, Dorival admitiu que o Corinthians avalia o mercado em busca de atletas com características diferentes. Embora tenha evitado citar posições ou nomes, o treinador não escondeu a necessidade de uma peça de velocidade para dar mais alternativas ao ataque alvinegro.

“Estamos conversando bastante internamente. Dificilmente vou expor qualquer situação em relação a contratações. Estamos atentos ao mercado sempre. Temos trabalho contínuo de observação, Fabinho está trocando informações a todo tempo.”

O técnico ainda reforçou que o clube busca reforços de forma responsável, priorizando o encaixe ao estilo de jogo e às carências já identificadas. “Sabemos a necessidade, as carências que precisaremos, falo em cima de características. Tudo isso vai acontecer de maneira natural, sem apressemos qualquer situação e possemos dentro da nossa situação buscar as melhores situações possível para que continuemos buscando uma evolução, buscando o time ideal, a equipe que possa no dar uma boa resposta.”

Dorival também comentou sobre os treinos que tem aplicado no dia a dia para retomar o desempenho ofensivo do Corinthians. Segundo ele, a queda de rendimento na frente tem sido trabalhada com foco na infiltração, tabelas e aproximações. “A maior parte dos nossos trabalhos buscamos o trabalho de infiltração, criando condições para que existam as triangulações, a tabela, a busca por aproximação. É um processo natural as dificuldades que estamos tendo. As marcações estão concentradas, assim como nós estamos sofrendo apenas com lances isolados. Espero um crescimento coletivo, vemos individualmente alguns jogadores despontando, tendo confiança. Estamos em um caminho interessante e espero que a evolução continue.”

Com o resultado em Montevidéu, o Corinthians foi aos oito pontos no Grupo C da Sul-Americana, superando o América de Cali e entrando na zona de classificação para a repescagem. A última rodada será diante do Huracán, na Argentina, e uma vitória garantirá a vaga ao mata-mata.

Qual o próximo compromisso do Corinthians?

Antes disso, o Timão tem compromisso importante pelo Brasileirão. O clássico contra o Santos acontece no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. Mesmo com o calendário apertado, Dorival promete manter a exigência no processo de evolução e buscar soluções para tornar o Corinthians mais competitivo nas duas frentes.