Corinthians se movimentando nos bastidores
Aguardando o retorno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem trabalhado internamente para fazer alguns ajustes até a bola voltar a rolar. Dessa forma, o mercado da bola tem agitado os bastidores.
Diante deste cenário, quem virou assunto foi Palacios. Recentemente, o preparador físico do Clube, Reverson Pimentel, garantiu que o atleta está em condições de jogo. Porém, como ficou muito tempo parado, não vinha sendo utilizado.
Dessa forma, de acordo com informações apuradas pelo GE, o Corinthians está perto de acertar a saída do lateral-esquerdo, que deve ser emprestado ao Austin FC, dos Estados Unidos.
Saída de Palacios aliviará a folha salarial
Segundo a fonte, a negociação visa principalmente aliviar a folha salarial do clube paulista e abrir caminho para novas contratações, as tratativas caminham para uma liberação sem custos de empréstimo.
Pelo acordo em discussão, o time norte-americano assumiria integralmente os salários do defensor. Porém, o Corinthians ficaria responsável pelos direitos de imagem e as luvas acertadas com o atleta no momento de sua contratação, em 2024.
O atleta está fora dos planos do Alvinegro Paulista, que já conta com Angileri, Hugo e Matheus Bidu para a posição. Dessa forma, ele buscará nos EUA uma oportunidade para ter mais tempo de jogo. Assim como Coronado, sua saída gerará uma economia ao Clube.
Em meio a todas estas situações, o Corinthians se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro. A primeira partida após a pausa do Super Mundial será diante do Red Bull Bragantino e está marcada para o dia 13 de julho, às 19h, na Neo Química Arena.
