Corinthians e Ceará se enfrentaram nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O Timão venceu por 1 a 0, com gol de Talles Magno.

Na partida contra o Vozão, o clube paulista, sob o comando de Dorival Júnior, entrou em campo com uma formação tática de 4-3-1-2, marcando o retorno de André Ramalho à equipe titular, o que gerou críticas pela Fiel torcida.

Impasse sobre saída

Enquanto a comissão técnica se prepara para o próximo duelo, a diretoria corinthiana segue atenta ao mercado da bola. As conversas pela contratação do Charles pelo Athletico-PR encontram-se em um novo impasse.

O clube paranaense manifestou interesse em ter o jogador por empréstimo, com uma cláusula de compra vinculada ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Timão, detentor dos direitos econômicos do atleta, exige uma compensação financeira imediata e o passe fixado para uma eventual transferência em definitivo.

Além das divergências entre os clubes, o desejo do próprio Charles e de seu estafe é permanecer no Corinthians até o final do ano. Eles avaliam que, ao término da temporada, podem surgir novas oportunidades e interessados caso o Timão decida negociá-lo, conforme informações divulgadas pelo portal Itatiaia nesta quinta-feira (17).

Charles jogador do Corinthians durante partida contra o Juventude -. Foto: Alan Morici/AGIF

Com Dorival Júnior, o meio-campista não vem tendo muitas oportunidades, nesta temporada o camisa 35, atuou em 20 partidas, com uma assistência distribuída e nenhum gol marcado, até o momento.

Foco na sequência

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo sábado (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Morumbi. O Tricolor Paulista não vive grande momento e a Fiel torcida aguarda uma pontuação do time do Parque São Jorge.