Atletas do Vasco criticados
Primeiramente, Joel Santana elevou o tom ao comentar a atuação do Vasco na partida contra o Independiente del Valle. O duelo ocorreu em Quito na última terça-feira (15). Assim, jogando em condições adversas e com um atleta expulso, os cariocas sofreram uma derrota por 4 a 0 no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana.
Dessa forma, em seu canal no YouTube, o ex-treinador não poupou palavras para definir o desempenho do time comandado por Fernando Diniz. “O que eu vi ontem no time do Vasco foi uma das maiores vergonhas que eu vi dentro do futebol, dentro do clube. A apresentação do Vasco ontem foi ridícula”, afirmou Joel, demonstrando total insatisfação.
No entanto, apesar do resultado expressivo, o técnico aposentado ressaltou que a derrota não surpreendeu, considerando o mau futebol apresentado na derrota anterior para o Botafogo por 2 a 0, no último sábado (12), pelo Brasileirão. “Eu não me surpreendi com a derrota, porque o time vinha jogando mal, e a apresentação contra o Botafogo já indicava isso”, explicou.
Aliás, com relação ao jogador Lucas Piton, que foi expulso aos 10 minutos após uma entrada dura, Joel disparou críticas duras: “Piton, tu tem que ser multado pelo que fez. Fazer uma babaquice daquela com 10 minutos de jogo, o time já tá capenga e você ainda faz aquilo”.
Mais jogadores criticados
Além disso, outros atletas também foram criticados pelo ex-técnico. Ele avaliou que Hugo Moura “tem que perder aquele bundão que ele tem, tá fora do peso, não é possível”, enquanto Tchê Tchê foi descrito como “parece uma barata tonta, fica correndo que nem um maluquinho, não acontece nada”.
João Victor, por sua vez, recebeu uma análise severa: “Meu Deus do céu, nunca vi um zagueiro falhar tanto. O cara falha de tudo quanto é jeito”. Ainda sobre o uruguaio Maurício Lemos, Joel questionou o interesse do clube: “Se o Atlético-MG não quis, por que o Vasco vai querer?”.
Em uma mensagem direcionada ao presidente do Vasco, apelidado de Pedrinho, Joel questionou a qualidade dos atletas: “Quem é o pai dessas crianças que estão escolhendo aí pro Vasco? Pedrinho, fala pra mim. Fala pra torcida do Vasco. Muitos daí não têm condições de vestir esse manto sagrado do Clube de Regatas Vasco da Gama”.
Próximo desafio do Vasco
Por fim, o próximo desafio do Vasco será o jogo de volta contra o Independiente del Valle, na terça-feira (22), em São Januário. Para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença e forçar a decisão nos pênaltis. Antes, o Cruz-Maltino encara o Grêmio, no sábado (19), pelo Brasileirão.
